9 e 16 de Maio: das 10h às 12h | Cowork da Praia - Lombos Hub

EFT Tapping || Uma técnica poderosa, de auto-ajuda e libertação emocional

Dia 9 e 16 de Maio. Uma técnica poderosa de auto-ajuda que, depois de saber fazê-lo corretamente, pode ser usada diariamente para reduzir emoções negativas e ajudar a viver uma vida mais saudável e feliz.
EFT Tapping || Uma técnica poderosa, de auto-ajuda e libertação emocional

Horário e local

9 e 16 de Maio: das 10h às 12h
Cowork da Praia - Lombos Hub, R. Nova 1, 2775-674 Carcavelos, Portugal

Sobre o evento

O que é o EFT Tapping?

Simplificando, as Técnicas de Liberdade Emocional, também conhecidas como Tapping, são uma ferramenta poderosa de auto-ajuda que, depois de saber fazê-lo corretamente, pode ser usada diariamente para reduzir emoções negativas e ajudar a viver uma vida mais saudável e feliz.

Clinicamente falando, o Emocional Freedom Techniques (EFT), Tapping, é uma técnica cientificamente comprovada que trabalha para reprogramar o cérebro enviando sinais calmantes à amigdala, que é o ponto central de stress do cérebro.

Isto permite que, tanto o corpo como o cérebro, liberte limitações de experiências negativas, emoções e pensamentos que  nos retraem de criarmos a vida que queremos. 

 

Pode ser usado para gerir tanto problemas psicológicos (emocionais)  como a dor física. Por exemplo, tapping é utilizado para ajudar a lidar com condições como:

-Dor crónica

-Stress temporário ou crónico

-Ansiedade e depressão

-Traumas de infância

-Desejos de comida e comer emocionalmente 

-Medo de falar em publico e outras formas de medos/ansiedades sociais) 

-Tensão muscular e dores nas articulações

-Fadiga e aumentar os níveis de energia

-Dores de cabeça devido a tensão ( tension headaches)

-Problemas emocionais ligados a baixa auto-estima

-Dificuldades em focar e memória

-Síndrome pós-traumático.

Os ensaios clinicos mostram que as técnicas de EFT Tapping são capazes de reduzir rapidamente o impacto emocional de memórias e incidentes que desencadeiam sofrimento emocional.

Uma vez que a angústia é reduzida ou removida, o corpo geralmente reequilibra-se e acelera o processo de cura.

Valor:

- valor por sessão: 25€

- valor das duas sessões: 45€

Sobre a Formadora:

Tendo sempre tido curiosidade em temas relacionados com o desenvolvimento pessoal, o papel da energia e a ligação entre a mente e o corpo, procurei aprofundar o meu conhecimento nessas áreas, pesquisei terapias complementares com as quais me pudesse identificar. 

Assim seguindo a sugestão de uma amiga psicóloga tirei o curso de Massagista de Recuperação e Electroterapia, pelo S.I.M.A.C. em Lisboa  e o curso de Chair Massage pelo TouchPro UK em Londres, Inglaterra para poder fornecer massagens laborais nas empresa. Em 2004 criei a Chair Massage Portugal. Fui-me apercebendo do impacto do stress no desconforto físico e emocional dos colaboradores das empresas e nos meus clientes particulares. 

 

Desta forma estudei e tirei a certificação em  Quantum Biofeedback (Terapia Quântica) pela Quantum Academies , Canada, EFT /Tapping (Emotional Freedom Techniques) pela AAMET (agora EFT International)em Findhorn, Escócia, PNL (Programação NeuroLinguística ) pelo PNL –Portugal e tornei-me pioneira em Portugal de uma técnica inovadora de cura energética The Emotion Code  ( em destaque no filme e-motion) e do Matrix Reimprintg técnica vanguarda do movimento de desenvolvimento pessoal.

Estou constantemente a aprender seja através de workshops, cursos on-line e mentoring.

Presentemente tenho uma empresa de Corporate Wellness a Uma Pausa Dinâmica direcionada para as empresas e Well-Being by Sandra para clientes individuais. 

 

Adoro o meu trabalho e sinto-me honrada por poder trabalhar em conjunto com pessoas que estão empenhadas em recuperar o seu bem estar e otimizar o seu verdadeiro potencial .

As minhas sessões são presenciais ou via Skype em Portugûes ou Inglês.

Fui palestrante no 1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE MENTES BRILHANTES DO EFT (online).

e fui palestrante  no CONGRESSO ONLINE SOBRE TRANSTORNOS DE ANSIEDADE/SÍNDROME DO PÂNICO.

Partilhe este evento